0
0
0
s2sdefault

Música nas Esquinas, Concerto nas Igrejas e Poesia no Pelô também entram na programação que movimenta o Centro Histórico no fim de semana

A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite, organizada pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), segue com poesia, música e programação infantil animando moradores e visitantes do Centro Histórico da cidade. Na sexta-feira (21), às 19h, o Poesia no Pelô promove o cortejo poético com Pé de Poesia e Poesia em Trânsito pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho. Já no sábado (22), às 19h, o samba de raiz de Walmir Lima comanda o Música nas Esquinas, com início no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelourinho. No repertório, o músico traz o samba-enredo, samba de roda e terreiro e samba-canção romântico.

No domingo (23), às 11h, o Concerto nas Igrejas acontece no Museu da Misericórdia com o Baixo em Pauta de Luciano Calazans. São mais de 30 anos de carreira e, no currículo, Calazans coleciona produções musicais, arranjos, aulas, formação de corais, chegando a escrever para Orquestra, Cameratas e afins, além de arranjador de grandes concertos executados na cidade pela Osba e Neojibá. Em 2016 montou a sua própria orquestra, a Soteropolifônica.

Às 16h, a Programação Infantil convida a criançada para se divertir com o Temploerê, no Cruzeiro de São Francisco. Cada semana uma programação especial com performances de teatro, música, brincadeiras e instalação visual. Nesse domingo, a diversão fica por conta da Performance Musical com voz e violão para brincadeiras e adivinhações; o Ateliê Criativo com criação de maquiagens artísticas com as crianças; performance circense e improvisações com as crianças da plateia; desfile das crianças com as maquiagens e adereços do Ateliê Criativo; e construção do Varal das Artes – instalação visual/desenhos das crianças.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...