0
0
0
s2sdefault

Teatro e música também entram na programação apoiada pela Prefeitura na cidade

Diversos eventos para públicos de todas as idades promovidos ou apoiados pela Prefeitura animam diferentes pontos da capital baiana neste fim de semana. A Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, recebe no sábado (8), de 11h até 19h, e no domingo (9), de 9h até 19h, mais uma edição do projeto Salvador Boa Praça. A feira de rua oferece estandes de moda para atender aos variados estilos e muitas opções gastronômicas, representadas por restaurantes renomados.

A Praça do Campo Grande será palco da Feira de Artes e Antiguidades, no domingo (9), no horário de 10h até 17h. O evento reúne em um único espaço expositores com itens raros com quadros, fotografias, quinquilharias, peças em mármore, objetos clássicos (vintage) e até móveis. Uma boa oportunidade para colecionadores, que sempre vão encontrar uma novidade para acrescentar na coleção.

Já a Feira da Cidade será realizada novamente no bairro de Stella Maris, na praça em frente ao Gran Hotel, trazendo um cardápio de mais de 100 opções gastronômicas, além de música, manufatura, vinil, moda e programação infantil. Para esta edição, além das tradicionais barracas de manufatura e gastronomia, que circulam com a Feira da Cidade, o evento vai contar com empreendedores locais em diversas áreas, a exemplo da Barraca do Lôro, Meu Chapa, PizzaLinha, Dashi, QI – Distribuidora de Vinhos, Me Oriente, Sobrancelha Design, Academia Apha Fitness, entre outras. A iniciativa conta com a parceria do Instituto Elo, que será o anfitrião desses empreendedores da região.

A programação do sábado (8) começa às 9h, com atividades da Academia Alpha Fitness com Funcional, FiT Dance e exercícios para as crianças, além da apresentação da Canastra Real com muita brincadeira e música para os pequenos e, à tarde, o semba do cantor Magary Lord anima o público. O domingo (9) também começa com atividades da Academia Alpha Fitness, com aulas de yoga e fit dance. A partir das 11h, a criançada vai poder se divertir com as brincadeiras do grupo Eureka e também participar da oficina de jardinagem com o Canteiro Coletivos. O som fica por conta do Dj Mauro Telefunk Soul, Adelmo Casé e o pôr do sol com o reggae da banda Dimaba. Todas as três feiras contam com apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Parque da cidade – O Parque da Cidade, espaço administrado pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis), vai ter um fim de semana especial para bichos de estimação. No local haverá feira de adoção de animais, exames para leishmaniose e aplicação de vacina gratuita contra raiva em cães e gatos. As ações acontecem neste sábado (8), das 10h às 12h, em comemoração à Semana Estadual de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais. No domingo (9), das 9h às 12h, muitas brincadeiras e oficinas vão embalar o Pedala Criança, com aula de zumba e show com a dupla de palhaços Patati e Patatá.

Espetáculo - O projeto cultural "Terra à Vista" leva o espetáculo "Lixo à Vista! Uma Aventura Pirata" ao Espaço Cultural da Barroquinha, em sessões no sábado (8), às 9h30 e 15h, e no domingo (9), às 16h. O principal tema da peça é abordar, através do teatro, a questão social relacionada à produção e à reciclagem do lixo. A entrada é franca.

O evento foi sucesso de crítica e público no ano passado e primeiro semestre de 2016, sendo aclamado em mais de quarenta cidades gaúchas com um público total de 17 mil pessoas. "Lixo à Vista! Uma Aventura Pirata" tem patrocínio da Limpurb e apoio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Pelourinho - A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite traz o encontro de coletivos poéticos Pé de Poesia e Poesia em Trânsito. Juntos, os grupos promovem o tradicional cortejo poético pelas ruas, bares e restaurantes do bairro a partir das 19h desta sexta-feira (7). O samba de raiz de Walmir Lima comanda o Música nas Esquinas deste sábado (15), às 19h, começando no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelourinho. No repertório, o artista promete animar os participantes com samba enredo, samba de roda e terreiro e sambas canções românticos.

Na manhã do domingo (9), às 11h, o Concerto nas Igrejas traz Luciano Calazans para o Museu da Misericórdia, com o evento Baixo em Pauta. Com 30 anos de carreira, Calazans coleciona produções musicais, arranjos, aulas, formação de corais, chegando a escrever para Orquestra, Cameratas, além de arranjador de grandes concertos executados na cidade pela Osba e Neojibá. No mesmo dia, às 16h, no Cruzeiro de São Francisco, a criançada tem programação especial com o Temploerê, que promove performances de teatro, música, brincadeiras e instalação visual durante todo o mês. Também haverá oficinas de maquiagens artísticas, desfiles, pinturas e desenhos.

Viver o Mercado – O Mercado Modelo prossegue como palco das atividades do projeto “Viver o Mercado”, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a FGM. Até dia 30 de outubro, todas as sextas e sábados, às 11h, o Segredos do Mercado recebe os visitantes com as baianas caracterizadas com saias rodadas, panos da costa, torso na cabeça, bata e colares com cores de orixás, possibilitando aos turistas e baianos dispor de informações sobre o Mercado, podendo registrar o momento da visita com fotografias gratuitamente.

No mesmo dia, às 18h, um happy hour aberto ao público para lá de especial com a Banda Cozinha Baiana no Pôr do sol no Mercado. O grupo apresenta um repertório autoral e composições de grandes nomes da música baiana como Dorival Caymmi, Assis Valente, Walmir Lima, edil Pacheco, Pixinguinha, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, entre outros.

Já aos domingos, às 10h30, o Domingão no Mercado traz música para o Mercado ao som eclético do Bahia Experimental, encontro de percussionistas e músicos de referência da percussão baiana. A ideia é consolidar esse espaço cultural e artístico como ponto de encontro e convivência para baianos e turistas que visitam o local.

Ruas de Lazer – O projeto Ruas de Lazer vai levar muita diversão para as crianças, promovendo jogos de futebol, totó, dominó, basquete e brincadeiras na cama elástica. A atividade acontece no sábado (8), das 8h às 12h, na Rua Maria Izabel, em Boa Vista do Lobato, e no domingo (9), no mesmo horário, no estacionamento do Corpo de Bombeiros, na região do Iguatemi.

As brincadeiras também serão feitas no Dique do Tororó, no domingo. Lá, a garotada ainda contará com mais opções para se divertir, como tobogã gigante, quadriciclo, castelo inflável, espaço baby, oficina de artes e miniparque. Quem for ao local, ainda vai poder participar de aulas de tai chi chuan, de 8h30 às 9h30, e de dança, das 10h às 10h40.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...