0
0
0
s2sdefault

Crianças poderão participar de jogos de futebol de bolha, brincar na cama elástica, no pula-pula e outras brincadeiras

O Festival da Primavera, que será realizado entre os dias 21 e 30 de setembro no Centro Histórico, Rio Vermelho, Parque da Cidade, Barra, Mercado Modelo e Avenida Magalhães Neto, contará com uma agenda específica para crianças, aproximando-as das brincadeiras de rua. Ao todo, serão 100 atividades espalhadas pela cidade, envolvendo todos os públicos.

No Parque da Cidade, no sábado (24), das 7h às 11h, as crianças poderão participar de jogos de futebol de bolha, brincar na cama elástica, no pula-pula, com moto elétrica e ainda participar de brincadeiras e jogos em grupo, orientados pelos recreadores. Das 9h às 17h, os pimpolhos podem andar de mini “laranjinhas” no circuito infantil de bicicletas do parque.

E ainda tem oficinas de arte circense e animação no gramado do parque, das 10h às 17h. As ações serão realizadas por sete jovens da Companhia Mirim Picolino e sete instrutores circenses profissionais da Companhia Picolino. As atividades programadas no sábado se repetem no domingo.

Ainda dentro da programação infantil, quem gosta de adrenalina tem como opção o Campeonato de Skate Amador, que será realizado com apoio da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (Fesep), e está programado para acontecer no sábado e no domingo, das 10h às 17h, na pista de Skate Chorão, dentro do Parque da Cidade.

No domingo (25), o “Rua de Lazer”, que garante a interdição de parte da Avenida Magalhães para o uso dos ciclistas, skatistas, patinadores e todos aqueles que gostam de praticar esportes ao ar livre. O espaço fica interditado das 7h às 17h. Na Barra, as crianças de 2 a 10 anos que querem aprender a pedalar vão contar com a Escolinha Bike do Itaú, que ensina regras básicas de como se comportar no trânsito.

Rio Vermelho - A programação infantil do Festival da Primavera também está garantida no Rio Vermelho. A partir das 14h do sábado (24), o projeto “Livres Livros” leva ao calçadão da orla do bairro uma biblioteca itinerante. Além disso, o projeto realiza no espaço a ação “Vamos Liberta Poesia”, a partir das 15h, com recitais de poemas, oficinas e muito mais.

Já no Espaço Toca Raul, das 14 às 17h, tem “Cirandando Brasil com Nairzinha”. O projeto visa a integração entre as crianças, além de fortalecer a identidade cultural e reforçar a autoestima das crianças. Nairzinha tem 40 anos de carreira e é cantora, compositora e pesquisadora do folclore infantil brasileiro.

Das 16h30 às 17h30, tem Treinamento Funcional infantil com a Villa Forma, também no Espaço Toca Raul. E das 15h às 20h, tem Cozinha Show (com especial infantil), na Praça Caramuru. As atividades programadas no sábado também acontecem no domingo.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...