Mais dois importantes equipamentos de lazer e convívio social passam a beneficiar os moradores do Conjunto Fazenda Grande III e Águas Claras: as praças Regina Guimarães e Do Cigano, respectivamente. Os espaços foram entregues pela Prefeitura nesta quarta-feira (17) após passarem por intervenções ao longo dos três últimos meses. As obras foram executadas através da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

A requalificação dos espaços era uma antiga reivindicação dos morares, que ansiavam por equipamentos de lazer e convívio social. A demanda foi identificada através do programa Salvador Bairro a Bairro, fruto do maior programa de consulta popular da cidade, o Ouvindo Nosso Bairro. Através do Ouvindo Nosso Bairro, os próprios moradores escolheram as obras que deveriam ser feitas pela Prefeitura.

A Praça Regina Guimarães, localizada na Rua Fernando Caldas, no Conjunto Fazenda Grande III, em Cajazeiras, foi totalmente requalificada e agora conta com novos elementos para incentivar a prática esportiva e promover qualidade de vida à população. A nova estrutura, disposta em uma área de 3.279 m², contempla alambrados de proteção tanto no parque quanto no espaço infantil para aumentar a segurança das crianças, equipamentos de acessibilidade, incluindo balanço para cadeirante, mesas de jogos para entreter idosos, paraciclo, pergolado e quiosque.

Para quem curte realizar atividades físicas, a área também abrange academia de saúde composta por 11 aparelhos – que podem ser utilizados para até três tipos diferentes de exercícios físicos –, além de espaços para a prática de esporte radicais, como skate e patins. A quadra esportiva também passou por total requalificação, incluindo a troca de rede de proteção e serviços em iluminação.

Cigano - A Praça do Cigano, que fica na Rua Filadélfio Carneiro, no bairro de Águas Claras, foi outra que passou por reforma total. O espaço tem 546m² e agora dispõe de parque infantil, academias de ginástica e saúde, pergolado e paisagismo. Um dos destaques do espaço são os bancos antivandalismo, equipamentos modulados e totalmente sustentáveis, além dos brinquedos com o mesmo material, que são presos com correntes ultrarresistentes de aço escovado.