Os torcedores que pretendem ir de carro para assistir os jogos olímpicos de futebol que acontecem nos dias 4 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, ganham mais um ponto de venda para adquirir o voucher de estacionamento. A partir desta sexta-feira (22), os bilhetes estão sendo vendidos também no Shopping da Bahia (piso L2, próximo às lojas da Tim e Brooksfield). As vendas foram iniciadas na segunda-feira (18) nos pontos do Salvador Norte (térreo), Barra (piso L3) e Salvador (3º piso, próximo à loja Oakley).

Montados pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os estacionamentos remotos estão distribuídos em quatro dos principais shoppings da cidade, que são o Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Shopping Barra e Shopping da Bahia. Serão cinco linhas especiais operando em intervalos de 10 a 30 minutos, circulando nos pontos de estacionamento remoto e no aeroporto. No total, 110 ônibus serão disponibilizados para o serviço.

As linhas disponíveis são: Salvador Norte Shopping x Arena Fonte Nova e Aeroporto x Arena Fonte Nova (ambos com parada em frente ao posto Menor Preço); Salvador Shopping x Arena Fonte Nova (parada em frente ao Metrô); Shopping da Bahia x Arena Fonte Nova (parada em frente ao Metrô); Shopping Barra x Arena Fonte Nova (parada na interseção do Dique do Tororó com saída do Jardim Baiano); e Shopping Barra x Arena Fonte Nova (parada em frente à Cheiro de Pizza). O serviço será iniciado a partir do dia 4 de agosto às 13h até o dia 13 de agosto às 22h.

Tarifas - A tarifa por pessoa que utilizar o Expresso partindo do Salvador Norte Shopping será de R$ 30, que vale pelo estacionamento e pela passagem de ida e volta nas linhas ofertadas. No aeroporto, o custo por usuário também será de R$ 30, mas não haverá estacionamento para carros. Já nos shoppings da Bahia, Salvador e Barra, cada torcedor desembolsará apenas R$25 para ida e volta no expresso e estacionamento.