A comunidade do Beco do Cirilo, na Caixa D'Água, ganhou neste sábado (18) uma praça esportiva requalificada, contando com campo e quadra num mesmo espaço. O prefeito ACM Neto inaugurou os dois equipamentos com festa e chutes a gol, na presença de lideranças e de moradores da região.

O campo e a quadra poliesportiva ficam no centro da comunidade e são os principais espaços de lazer do local. A requalificação, comandada pela Diretoria Geral de Esporte e Lazer (DGEL), vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), demandou investimentos da ordem de R$ 187.515,68.

As estruturas agora contam com arquibancada, vestiário, alambrado, drenagem e compactação do solo, cobertura, nova iluminação, além da instalação de brinquedos infantis ao lado da quadra, fruto do programa Salvador Bairro a Bairro. Moradores solicitaram na ocasião a instalação de equipamentos de ginástica, medida já autorizada pelo prefeito.

Neto destacou que as realizações nos bairros têm valorizado o esporte, reconhecendo seu papel na promoção da saúde, educação e combate à violência. "É muito melhor estar com a vida saudável do que no caminho da violência e das drogas. Sei o quanto esse espaço representa para a comunidade, sendo o principal ponto de encontro e de lazer", observou.

Balanço - Desde 2013, a Prefeitura já recuperou mais de 140 campos e quadras distribuídos em diversos pontos da cidade, com um investimento de R$ 15 milhões, inclusive com a parceria da iniciativa privada. Até o final do ano, serão entregues 200 espaços completamente requalificados.