Mais de cinco mil pessoas assistiram ao show do cantor Saulo Fernandes, neste domingo (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, no Anfiteatro Dorival Caymmi, localizado no novo Parque da Cidade. A apresentação do músico foi muito aguardada pelo público, que esperava ansiosamente pelo show desde às 6h da manhã. Saulo subiu ao palco às 11h e cantou por quase duas horas, para o delírio dos presentes. O cantor começou e encerrou sua apresentação ao som de "Raiz de todo bem" e agradeceu à gestão municipal pela reforma do parque.

O músico já havia participado do show da Orquestra Soteropolifônica na manhã do sábado (04), dia da inauguração parque, no mesmo palco. Com um novo lance de arquibancada, rampas de acesso com corrimãos, alargamento da entrada, reforma dos camarins, cercamento e a construção de banheiros, o anfiteatro passa a oferecer mais conforto para público, artistas e produtores culturais. Vale destacar que o local ganhou também grafitagem especial do Coletivo Musas.

Os organizadores da programação cultural de inauguração do parque estimam que cerca de 200 mil pessoas passaram pelo local nesses dois dias de programação intensa. Até o final do dia de hoje, muitas atrações estão programadas. Além do show de Saulo, um grande passeio ciclístico aconteceu pela manhã, começando no parque e indo até a Barra, retornando para a área verde.