A nova Orla de Itapuã recebe neste domingo (25), das 8h às 12h, a 5ª edição do Expresso da Cidadania, evento organizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). Durante a ação, na praça Dorival Caymmi, estarão disponíveis serviços socioassistenciais, além de atividades de esporte, lazer e entretenimento, gratuitos, para toda a família.

No local, os visitantes poderão obter orientações sobre o programa Bolsa Família, Cadastro Único, Benefícios Eventuais, como Carteira do Idoso e Passe Livre, além de avaliação antropométrica (aferição de peso e altura), cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) e orientação nutricional. Os técnicos da Semps também irão divulgar os serviços ofertados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Também estarão disponíveis para orientar sobre combate ao trabalho infantil, negligência, abuso sexual e violência psicológica.

Além disto, durante o evento, ocorrerão atividades lúdicas, como pinturas no papel e no rosto, parque infantil com quadra de futebol de sabão, tobogã gigante e castelo infláveis. Completam a programação do evento aulas de ginástica, karatê, futebol, vôlei, basquete, capoeira, alongamentos e jogos de tabuleiro.​