O Movimento Salvador Vai de Bike organizou diversas atividades para os amantes do ciclismo durante o Festival da Primavera, que acontece neste sábado (19) e domingo (20), no Jardim de Alah. Para isso, será montado na praça o Circuito de Minibikes, com o objetivo de garantir o lazer das crianças e contribuir para a educação no trânsito de forma lúdica e divertida. O circuito será aberto nos dois dias do evento, entre 10h e 16h. Vale lembrar que o espaço é voltado para crianças entre três e sete anos.

Para aqueles que ainda não sabem pedalar, o festival trará, das 9h às 12h, a Escola Bike Anjo para adultos e crianças, com aulas gratuitas ao público. E quem não tem bicicleta mas não quer perder a chance de ir pedalando até o festival, o evento contará com uma tenda móvel de laranjinhas funcionando nos dois dias, das 11h às 17h. Quem chegar ao local poderá retirar ou devolver a bicicleta retirada em uma das estações de compartilhamento fixas espalhadas pela cidade.

Além disso, o Movimento Salvador Vai de Bike garantirá vagas exclusivas de estacionamento para os que forem com a suas bicicletas. Será colocado no local uma série de paraciclos que ficarão disponíveis em local estratégico do evento. Para poder guardar é necessário possuir um cadeado em mãos.

Encontro – Um grande passeio ciclístico vai abrir a Primavera e comemorar os dez anos do tradicional grupo de ciclistas Amigos de Bike. O percurso é especial: são 38 quilômetros que passam pelos principais pontos turísticos da cidade. O passeio contará com animação de um carro de som, toda segurança e fechamento parcial das vias do trajeto, com suporte da Transalvador e da Guarda Municipal. O percurso começará no Farol de Itapuã, às 8h, e segue até a Ponta do Humaitá, passando pelo Farol da Barra.

Além disso, o passeio passará em frente ao festival, no Jardim de Alah, onde acontecerá uma explosão de cores, com a distribuição gratuita de tinta em pó biodegradável a base de amido de milho e corantes naturais. A coloração tem por objetivo proporcionar a integração dos participantes com o público em geral, chamando a atenção para as bicicletas, através de uma brincadeira criativa.

Ciclofaixa – No domingo, das 7h às 16h, quem quiser pedalar poderá também sair do Parque da Cidade e imediações e utilizar, com toda segurança, ciclofaixa de lazer que liga o Parque da Cidade à orla, seguindo pela ciclovia até ao Jardim de Alah. Não tem credencial no Bike Salvador? Basta acessar www.bikesalvador.com ou comparecer na tenda móvel do festival com cartão de crédito e efetuar o pagamento de R$10 para o cadastro, válido por um ano. Depois é só retirar a sua laranjinha.