Um novo espaço de lazer está disponível para os moradores de Castelo Branco terem dias prazerosos ao ar livre e mais atrativos. A praça Arindo Carlos Marinho é o novo ponto de encontro da comunidade e foi entregue simbolicamente aos soteropolitanos pelo prefeito Bruno Reis na noite de sexta-feira (10). Estiveram presentes na solenidade o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, demais gestores municipais e população.

Na ocasião, o prefeito recordou os diversos investimentos municipais que o bairro recebeu nos últimos anos e que transformou a vida dos moradores. “Esta é a décima terceira vez que venho ao bairro como prefeito trazendo a nova Feirinha, entregando encosta, geomanta, praças, quadras, a Arena do Beira e tantas outras intervenções que estão melhorando a vida das pessoas”, afirmou.

Reis também refletiu sobre como a cidade tem avançado com obras estruturantes e demandas escolhidas pela própria população. “Já terminamos a primeira fase do Ouvindo Nosso Bairro, estamos discutindo a segunda e a terceira. Salvador nunca viu tantas obras ao mesmo tempo em todos os bairros da cidade. Ficamos felizes em dar nossa contribuição para a cidade e mudar a vida das pessoas. Temos uma Prefeitura que investe quase 90% dos recursos nos bairros mais carentes”, contou.

Infraestrutura – Com uma área de 969 m², a praça contou com investimento superior a R$435 mil, fruto de emenda parlamentar. Dentre os atrativos do espaço estão duas academias de saúde e ginástica, equipamentos que pretendem estimular hábitos saudáveis nos moradores.

As crianças também ganharam um parque infantil com Casa do Tarzan, balanço, gangorra, amarelinha, escorregador e cercado em eucalipto. Para a convivência dos moradores, o projeto do local contou mesas para jogos e cônicas, mesas infantis e, ainda, mesas de futmesa.

Sonho alcançado – A servidora pública Lélia Batista, que reside no local há cinco décadas, destacou a transformação que a área, anteriormente abandonada, passou. A moradora lembrou que a antiga área era de barro, rodeada de mato e sem atrativos.

"Essa praça é um marco importante para todos, em especial para as crianças. Este local estava esquecido há vários anos e essa nova roupagem que ela ganhou deu às crianças a oportunidade de se divertir, aos adultos para praticar atividade física. É realmente uma área de lazer”, contou.

Foram entregues construídas, reformadas ou requalificadas 352 praças em dois anos da atual gestão municipal. Há ainda diversos outros equipamentos passando por obras simultaneamente em diversos pontos da capital.