Em comemoração ao aniversário de 473 anos de Salvador, celebrado no dia 29 de março, o Campo Grande é palco de boa música com mais um dia do projeto Bailes da Cidade, neste domingo (27), a partir das 17h. A atração gratuita é promovida pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), depois de dois anos sem celebrações, com a apresentação das principais orquestras do município.

A abertura será da Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal), comandada pelo maestro Ângelo Rafael e com participações especiais da soprano Larissa Lacerda, que integra o Coro Paulistano, do Theatro Municipal de São Paulo, e do tenor Jaderson Oliveira. No repertório, “Quem Sabe?”, de Carlos Gomes; “Bachianas Brasileiras Nº 5”, de Heitor Villa-Lobos; e “Ave Maria”, de Gounod, dentre outros clássicos.

Em seguida, quem sobe ao palco é a Orquestra Popular do Maestro Sérgio Benutti, às 19h. Quem fecha a noite, às 20h30, é a Orquestra Popular Zeca Freitas.

O primeiro dia de apresentações, ocorrido ontem (26), reuniu grande público ao local para conferir a magia da OCSal, além das Orquestras Populares do Maestro Paulo Primo e do Maestro Fred Dantas. “São duas noites de música para todas as idades, gerações e para todos os gostos, tudo pensado com muito carinho e dedicação para levar ao público de Salvador o melhor dos Bailes da Cidade", declarou o presidente da Saltur, Isaac Edington.