Os moradores do bairro da Boa Viagem foram surpreendidos com o Rixô Elétrico que animou a população no final da tarde deste domingo, data que marca o aniversário da cidade. O microtrio, movido por pedais de bicicleta e pela propulsão humana, saiu da igreja da Boa Viagem e seguiu até a Ponta do Humaitá, um dos lugares mais charmosos da capital, que reserva um pôr do sol apreciado por baianos e turistas.

O Rixô Elétrico fez sucesso no Carnaval e no Furdunço, comandado pelo músico Fred Menendez. É o segundo ano que a atração participa do Festival da Cidade, promovido pela Prefeitura com o apoio do Shopping da Bahia. No repertório, frevo, axé, marchinhas carnavalescas, mesclando com reggae e rock. Os moradores acompanharam das janelas, varandas e muitos saíram de casa para seguir o trio.

Para Fred Menendez, músico e idealizador do projeto, "o Rixô Elétrico é uma forma de mostrar a música nos bairros como um presente para a cidade".  Antes de iniciar ao percurso, ele parabenizou a Prefeitura pela criação do Festival da Cidade. "A ideia do festival é mostrar a música e a arte da Bahia. Espero que nas próximas administrações permaneça com esse evento", afirmou.

O público aprovou e acompanhou o percurso. A dona de casa Iracema Costa, 58, levou a filha Tatiana Costa na cadeira de rodas. "Eu estou muito feliz por causa de Tatiana, que teve paralisia com dois anos e hoje não anda. Com evento aqui na porta de casa ela pode se divertir. Vou acompanhar até o final", frisou. A autônoma Magali Santana, 36, disse que sempre curte a tarde apreciando a paisagem, mas hoje foi diferente por conta do projeto. "É importante essas ações, não só para o bairro, mas para toda a comunidade da Cidade Baixa, que tem mais uma opção de lazer e ainda homenageia a nossa cidade".