Quem ainda não conferiu as delícias e peças criativas do Boa Praça, evento que reúne expositores da alta gastronomia soteropolitana e de variedades, na Praça Ana Lúcia Magalhães, no fim de linha da Pituba, tem a última chance neste final de semana (28 e 29). O evento também faz parte do Festival da Cidade, que comemora os 466 anos de Salvador.

No sábado (28), a partir das 11h, e no domingo (29), a partir das 9h, 20 expositores de moda e variedades e 18 de gastronomia vão festejar em grande estilo os 466 anos de Salvador. “Eventos como o Boa Praça sempre terão o apoio da Prefeitura porque promovem a ocupação das ruas, colaboram para que os soteropolitanos curtam a sua cidade. Na semana de comemoração do aniversário de Salvador não poderia ser diferente”, disse o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Em homenagem à data especial, expositores renomados no cenário gastronômico vão apresentar pratos inéditos no evento, que já teve outras oito edições. “Quem for ao Boa Praça do aniversário da cidade, além de poder experimentar um menu exclusivo, terá um ambiente muito agradável, inclusive com som ao vivo”, afirmou a empresária Lara Kertész, organizadora do projeto, mantendo segredo sobre as atrações musicais.

Entre os expositores, os chefs Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, e Fabrício Lemos, do Amado, mostram porque representam empreendimentos de tanto sucesso no paladar de quem já provou e aprovou seus pratos. “O Boa Praça também é uma oportunidade para aqueles que nunca conheceram os restaurantes participantes, renomados na cidade, e ainda a preços mais acessíveis”, continuou a empresária.

Também há opções de lazer para a criançada, com a presença do Parque Tio Paulinho, que promete cansar os pequenos com muita dança, atividades e brincadeiras. O Boa Praça ainda reserva um presente especial para os apaixonados por moda. Cada estande da categoria terá um item a venda com desconto diferenciado para os soteropolitanos. É possível adquirir itens em exposição a partir de R$ 5.