0
0
0
s2sdefault

A biblioteca da Casa do Benin será palco nesta quarta-feira (25), quarto dia do Festival da Cidade, da doação de 1.400 livros que contam a história das tradições dos quilombos de Maragojipe e Cachoeira, municípios do Recôncavo da Bahia.

A biblioteca da Casa do Benin será palco nesta quarta-feira (25), quarto dia do Festival da Cidade, da doação de 1.400 livros que contam a história das tradições dos quilombos de Maragojipe e Cachoeira, municípios do Recôncavo da Bahia. O acervo é um presente da empresa Enseada Indústria Naval, do grupo Odebrecht, que ampliará as bibliotecas municipais Edgard Santos e Denise Tavares, além de outros espaços comunitários em Salvador. Além da entrega dos livros, a partir das 14h, a professora Iray Galrão realiza um recital de poesias e uma exposição de histórias sobre um dos títulos doados pelo grupo.

Ainda na Casa do Benin, a Exposição Cunene - Território do Sul segue com a mostra de fotografias que retratam a história dos povos da região sul da Angola antes da colonização portuguesa. Durante o Festival da Cidade o autor das fotos, Juca Badaró, e a curadora do trabalho, Aline Cavalcante, conversam com os visitantes sobre o trabalho realizado no continente africano.

Na Cidade Baixa, o projeto LeiturArte segue com as visitas guiadas, entre às 10h e 16h, à Biblioteca Internacional Leonardo da Vinci. O espaço reúne 14 mil títulos das mais diversificadas áreas, entre elas música, literatura, teatro, culinária, artes plásticas e filosofia. Com a ajuda de guias do Instituto Cultural Brasil Itália Europa, os visitantes, além de conhecerem o acervo, poderão aprofundar o interesse na leitura de livros que estão à disposição do público, tanto para empréstimo quanto para consulta.

Teatro - O projeto Arte em Toda Parte – Festival Maré de Março estreia no Festival da Cidade 2015 com dois espetáculos em cartaz nesta quarta-feira (25), produzidos e encenados por profissionais da terra. No Teatro SESC Pelourinho, às 18h, a peça Bartolomeu oferece ao espectador uma viagem inusitada à descoberta antropológica, promovida pelo Grupo Toca de Teatro, composto por artistas da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia

No mesmo horário, às 17h, o humorista Pisit Mota apresenta a Stand Up Kombi, pela terceira vez no Festival da Cidade 2015. Agora, o palco estará estacionado na Estação Mussurunga. Em suas apresentações, Pisit apresenta de forma bem humorada os costumes e manias do soteropolitano no cotidiano.

Já a Companhia de Teatro de Casa se apresenta a partir das 20h, na Casa Preta, (Dois de Julho), narrando a vida de um jovem de 17 anos que mora com a mãe e parece não estar muito motivado em encontrar emprego. “Dissidente” aborda as nuances da relação mãe e filho e culmina na separação da família por causa de envolvimento com drogas e crimes.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...