0
0
0
s2sdefault

O espetáculo teatral Vovó Lulu se apresenta na Praça de Nazaré, neste domingo (22), as 10h, como parte da programação do Festival da Cidade, em homenagem aos 466 anos de Salvador.

O espetáculo teatral Vovó Lulu se apresenta na Praça de Nazaré, neste domingo (22), as 10h, como parte da programação do Festival da Cidade, em homenagem aos 466 anos de Salvador. O projeto “Vovô Lulu na Praça” foi selecionado no edital Arte Todo Dia, lançado pela Fundação Gregório de Mattos. Além das apresentações, o texto da peça será distribuído no formato HQ (Quadrinhos), com ilustrações do artista gráfico Tielson Santos. O monólogo, encenado pela escritora e atriz Maria Prado de Oliveira, retrata uma senhora entre 80 e 90 anos, politizada, questionadora, bem humorada e, acima de tudo, fiel aos seus princípios de esperança na humanidade. 

A montagem foge de realismos, priorizando simbologias e metáforas, onde a personagem Vovó Lulu traz seus conflitos, convicções, dúvidas e esperanças sobre o envelhecimento do corpo num espírito jovial e sobre as escolhas que a humanidade vem fazendo, em um mundo individualista, violento, mas também repleto de belezas e solidariedade.   

O projeto “Vovó Lulu na Praça” já esteve no Monte Serrat, Brotas, Itaigara, Porto da Narra e Mussurunga. A atriz afirmou que a receptividade do público durante as apresentações nas praças, em diversos bairros da capital, têm a deixado satisfeita. “Essas apresentações nas praças da cidade tem sido maravilhosas, o diálogo com o público é instigante. A platéia canta junta e isso nunca aconteceu na temporada do teatro convencional. No final do espetáculo distribuímos o texto da peça transformado em revistinhas em quadrinho e isso atrai muito as crianças”, disse.   

A escritora ressaltou a relevância de trazer a peça ao ar livre em comemoração ao aniversário da cidade. “Fiquei muito feliz quando as três últimas apresentações foram incluídas no Festival da Cidade. É importante que artistas erradicados na Bahia cheguem a vários locais de Salvador, independente do gênero, pode ser teatro, musica, circo, performance em geral”, pontuou.  

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...