0
0
0
s2sdefault

O Festival da Primavera está chegando ao fim, mas ainda há um cardápio de atrações para escolher e curtir com familiares e amigos até o último dia do evento, neste domingo (29). Da região do Centro Antigo da cidade até a Orla haverá atividades culturais e de lazer, a exemplo de feiras de rua, competições esportivas e shows para todos os gostos e idades. 

A programação no bairro do Comércio, que se tornou palco principal do festival neste ano, está imperdível. Neste sábado (28), o Porto Salvador Eventos, na Avenida da França, o arrasta-pé fica do Forró do Tico, às 19h e, logo em seguida, às 20h30, o sertanejo toma conta com a apresentação de Danniel Vieira. A noite por lá ainda terá música eletrônica de DJ Cady, às 22h. 

Já a Praça da Inglaterra volta a receber, das 12h às 22h, a Feira Criativa, que reunirá dezenas de estandes com comida de rua, produção artesanal, economia criativa, decoração, arte, negócios diversos, sustentabilidade, além de uma vasta programação cultural, incluindo atrações infantis e música também para os adultos. 

Também no sábado (28), às 16h, a criançada poderá ser divertir com o Espaço Musical Infantil. Às 17h, tem o São João fora de época com o Kimimo do Forró, os shows da dupla Juan e Ravena, a partir das 18h, e de Gil Kalazans, às 19h. 

Encerramento - No domingo (29), o Comércio será palco de diversos eventos ciclísticos. Um deles é Encontro Cicloturístico da Primavera, que tem saída agendada para às 8h, na Praça Wilson Lins (PItuba), mas com passagem por locais como a Praça da Inglaterra e a Avenida da França. Aliás, é na Avenida da França que também acontece a largada do Turisbike, tanto às 9h quanto às 11h, e o circuito de mini bike, das 9h às 16h. A via também será palco de um evento de automodelismo, que envolve demonstrações de carrinhos guiados por controle remoto, das 10h às 15h. 

Ainda no domingo, a Feira Criativa permanece na Praça da Inglaterra, das 10h às 22h. No mesmo lugar, a partir das 16h, o DJ Alexandre da Silva Santos se apresenta com o Process Man, além do Restgate Blue, Zuhri, Skanibais e Duda Diamba e o Samba do Pretinho. 

Casa do Carnaval - No Pelourinho, a Casa do Carnaval tem entrada gratuita das 11h às 18h, na sexta (28), sábado (28) e domingo (29), dentro da programação do festival. Trata-se de uma oportunidade para conhecer de perto a história da folia baiana, por meio de conteúdos como maquetes, roupas e instrumentos emprestados por artistas ícones da festa. Também há fotos, documentos históricos e cinemas interativos, em que os visitantes podem aprender ritmos carnavalescos com a ajuda de monitores de dança. 

Orla e Dique – Além do Centro Histórico, a programação do Festival da Primavera acontece em outros pontos da cidade. No sábado (28), às 7h, o Porto da Barra recebe a  2ª edição do Barra Paddle Sup Race, com participação de atletas de todo o Brasil. No mesmo dia, o Shopping da Bahia sedia o Hero Salvador, das 8h às 18h, reunindo praticantes de CrossFit em diversas modalidades. 

No Palco Toca Raul, próximo à Paróquia de Sant’Ana, no Rio Vermelho, o Rock na Rua agita a galera das 17h às 21h. Já o Largo da Mariquita, no mesmo bairro, recebe apresentação da Orquestra Afrosinfônica, que apresenta o show “Vozes Negras”, a partir das 18h30. Sobem ao palco ainda Larissa Luz, com o show “Trovão”, e, por último, Adão Negro com o lançamento no novo CD da banda, por volta das 21h. 

No último dia de Festival da Primavera, mais uma grande apresentação musical agita o Dique do Tororo: a tradicional “Volta ao Dique”, com o projeto Mudei de Nome. A bordo do trio pranchão, Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões prometem levar o clima do Carnaval ao público que acompanhar a festa.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...