0
0
0
s2sdefault

Presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro afirmou hoje, na Lapinha, que a escolha do tema dos festejos do Dois de Julho deste ano - "Lupa pela Paz" - teve como objetivo trazer uma mensagem de diálogo em tempos de radicalismo da sociedade brasileira. "Essa é uma festa muito impactante, forte. Eminentemente popular, que é a data de nossa independência. E o tema foi escolhido porque estamos numa época de muito radicalismo, de muitos conflitos, e queríamos aproveitar a data para trazer essa mensagem de que o objetivo final de nossa luta é a paz", declarou.  

Guerreiro, que comanda a entidade organizadora dos festejos, disse ainda que o retorno do concurso de fachadas das residências no entorno do desfile cívico visa o resgate de uma tradição que estava se perdendo. "Ano passado, só tivemos uma fachada decorada. Por isso, decidimos voltar com o concurso para estimular a volta dessa tradição. Já identificamos pelo menos dez imóveis decorados este ano", salientou. Ele afirmou ainda que continua na luta pela implantação de um memorial físico e permanente em homenagem ao Caboclo e à Cabocla. "Seguimos na luta em busca de recursos para o memorial". 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...