Depois do sucesso da primeira edição, realizada em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Salvador promoveu o 2º Encontro de Desenvolvimento de Lideranças durante toda a manhã desta terça-feira (3), no Othon Palace Hotel, em Ondina. Coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), dentro do Programa de Valorização do Servidor, a iniciativa contou com a presença do prefeito ACM Neto e reuniu cerca de 700 gestores da administração municipal.

A palestra inicial ficou a cargo do empresário, consultor e escritor Max Gehringer, que tratou do tema “Gerenciamento de Mudanças” e abordou, com diversos exemplos, as constantes transformações que os líderes precisam enfrentar no ambiente de trabalho. Em seguida, foi a vez do ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope), Paulo Storani, dar instruções através do tema “Construindo uma Tropa de Elite: Liderança de Time de Alta Performance”.

A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 469 anos de Salvador e, além da população, os próprios servidores e funcionários também ganham presente pelo empenho em ajudar no processo de transformação da cidade, iniciado em 2013. “Esse é um dos maiores eventos realizados para o servidor nos últimos anos e tem uma mensagem de motivação e de reconhecimento. Salvador tem mudado de patamar e as entregas de ações complexas ocorridas recentemente mostram que a cidade tem capacidade para encarar os desafios. Isso só ocorre porque a turma veste a camisa e também se sente um pouco o prefeito da cidade. De coração, obrigado a todos pela dedicação”, ressaltou ACM Neto, emocionado.

O secretário da Semge, Thiago Dantas, salientou que o evento é voltado para as pessoas que contribuem para que as inúmeras ações municipais se tornassem realidade. “Temos três objetivos aqui: que os lideres possam aprender e evoluir; que possa ser estimulado e melhorado o entrosamento entre gestores de diversas áreas; e fazer o reconhecimento e agradecimento ao trabalho de todos”, pontuo