0
0
0
s2sdefault
 
A Prefeitura realiza nesta quarta-feira (21), entre 8h30 às 12h, o workshop “Gerando valor para o setor privado na estratégia de resiliência de Salvador”. O evento, que será no auditório da Fecomércio, na Av. Tancredo Neves, é voltado para empresários e visa discutir a construção de uma economia resiliente na capital baiana e iniciar o diálogo com empresas que possam se integrar a essa agenda na cidade. A iniciativa é promovida em parceria com a Fundación Avina, 100RC (100 cidades resilientes) e Fumin (Fundo Multilateral de Investimentos do grupo BID).
 
A expectativa é que os resultados do projeto abranjam a inclusão de ferramentas que estimulem a participação do setor privado na agenda de resiliência local, o mapeamento de cenários de vulnerabilidade e a elaboração de propostas para a implementação de medidas de prevenção, gestão e respostas a estresses naturais. Além disso, serão lançados dois editais para identificar até cinco inovações que fortaleçam a economia resiliente e até três soluções que possam ser convertidas em modelos de negócios sustentáveis.
 
América Latina - Outras três cidades, além de Salvador, têm trabalhado para melhorar a resiliência urbana na América Latina, através da incorporação do setor privado no desenvolvimento e implementação dos planos de resiliência das cidades: Buenos Aires, Quito e Cidade do México. Nos quatro locais, as frentes de trabalho estão voltadas para o fortalecimento do ecossistema de atores, políticas e iniciativas para a resiliência urbana; fomento à inovação para a resiliência, com o lançamento de dois editais para o apoio de até três inovações; apoio e incubação das inovações selecionadas; e a criação de um laboratório de resiliência urbana na América Latina, com o objetivo de articular as iniciativas no tema para facilitar o intercâmbio de experiências, modelos de negócios, conhecimentos e tecnologias.
 
100 RC - Salvador é uma das 100 cidades no mundo beneficiadas com o Programa das Cidades Resilientes (100 RC) da Fundação Rockefeller. Com isso, a capital integra a comunidade de lideranças e cidades inovadoras que estão sendo preparadas para promover a resiliência urbana no mundo. O programa, através do constante diálogo com a sociedade, tem incentivado a busca por soluções e estimulado a elaboração de políticas públicas que melhorem a vida dos cidadãos.
0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...