0
0
0
s2sdefault

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza uma série de atividades de prevenção e controle da infestação de roedores nos principais pontos de circulação pública de Salvador, no período de janeiro a março, quando ocorre o Carnaval e outras festas populares pelas ruas da capital baiana. A expectativa é realizar atividades em toda a extensão de praias, além de feiras, mercados municipais, parques, praças e orlas pesqueira e suburbana.

“A ideia é agir de maneira preventiva buscando reduzir o número de infestações, principalmente nos distritos do Subúrbio, Cabula/Beiru, Liberdade e Itapuã. Essas localidades concentraram o maior número de casos confirmados no ano passado”, afirma a Diretora de Vigilância e Saúde, Geruza Morais.

Serão utilizados raticidas, cujas aplicações são realizadas em intervalos de 10 a 15 dias, totalizando três rodadas de tratamento, ou até que seja comprovada a limpeza do local. Cerca de 75 servidores entre agentes de combate as endemias, biólogos e veterinários do CCZ realizarão o diagnóstico ambiental para identificar situações que propiciam a presença de roedores.

Casos – De janeiro a dezembro do ano passado, foram notificados 95 casos de leptospirose, 14% a mais em relação a 2016, quando foram registradas 79 notificações, quando há suspeita da doença. Em 2017, foram confirmadas 41 ocorrências, contra 36 em 2016. Quanto aos óbitos, houve uma redução no último ano, contabilizando cinco, contra oito registradas em 2016.

Programação

04 e 05/01/2018 – Barra (Forte e Farol), Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Jardim de Alá, Armação, Boca do Rio, Pituaçu, Patamares, Jaquaribe, Piatã, Plakafor, Itapuã, Stella Mares, Flamengo.

08/01/2018 – Monte Serrat, Ribeira, Boa Viagem, Bonfim e Largo do Bonfim

09/01/2018 – Pelourinho

10/01/2018 – Largo Rio Vermelho, Largo da Mariquita, Largo da Amaralina, Praça Nossa S. da Luz, Praça Ana Lucia Magalhães, Lagoa de Abaete.

12/01/2018 – Campo Grande, Passeio Público, Praça Forte São Pedro

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...