Para dar mais conforto aos cidadãos que participarão do segundo turno das eleições, no próximo domingo (26), a Prefeitura vai reforçar os serviços essenciais prestados pelos órgãos municipais. A Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), por exemplo, vai reforçar a atuação em dois períodos - às 7h e a partir das 17h - em diversos pontos da cidade. A ação contará com agentes de varrição, coleta e lavagem, além de equipamentos como carros de apoio, compactadores, caminhões, carros-pipa e caçambas.

Já a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) vai garantir o transporte dos cidadãos com frota de 2,5 mil ônibus, além do acréscimo de mais três veículos em cada estação (Mussurunga, Lapa e Pirajá). Cerca de 120 fiscais de transportes estarão nas ruas trabalhando, distribuídos nas estações de transbordo, nos terminais da Ribeira, Barroquinha e Fazenda Grande do Retiro, e nos aquaviários da Ribeira, Base Naval e Orla.

O trânsito também será monitorado nas principais avenidas e nos locais onde estão os maiores colégios eleitorais da cidade. As denúncias sobre problemas tanto relativas ao trânsito como ao transporte coletivo devem ser encaminhadas através do telefone 118.

Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza nove unidades de urgência e emergência 24 horas nos bairros de Valéria, Itapuã, Periperi, Pernambués, Imbuí, Tancredo Neves, Pau da Lima, Centenário e Boca do Rio. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conta com todas as ambulâncias de prontidão para atender à população de Salvador, através do número 192. A chamada é gratuita e o serviço funciona em regime de plantão.

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) estará em atuação durante todo o fim de semana em apoio às ações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e prossegue com as operações de combate à poluição sonora e propaganda irregular na cidade. As denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelo telefone (71) 2201-6660.

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) vai atuar das 8h às 18h com o efetivo distribuído em 32 postos entre as praias do Jardim de Alah e Aleluia, além da Ilha de Maré. Além disso, mais seis unidades móveis vão dar suporte ao atendimento salva-vidas. Enquanto isso os agentes da Guarda Municipal também estarão presentes no domingo em apoio às ações realizadas pelos órgãos municipais, a exemplo da Transalvador, da Sucom e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), neste caso referente ao ordenamento do comércio de rua.