O prefeito ACM Neto despachou com secretários e dirigentes de órgão nesta segunda-feira (20) em São Marcos, nas comunidades conhecidas como Coroado e Baixa Fria. Acompanhando de perto os problemas apresentados pelas comunidades, o prefeito, de imediato, autorizou uma série de melhorias, especialmente na infraestrutura. A visita começou pela Praça Nossa Senhora Auxiliadora, no Coroado, onde foi verificada a necessidade de uma reforma. O prefeito pediu à Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) que faça um projeto de requalificação do local, respeitando a vocação já apresentada pela comunidade para a realização de eventos.

Ainda na comunidade de Coroado, Neto autorizou requalificação numa importante escadaria, e a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) começará imediatamente a construir um projeto para o local. Já na Baixa Fria, o órgão implantará manilha num córrego que fica ao lado de um campo de futebol, equipamento já em processo de requalificação pela Diretoria Geral de Esportes (DGEL), com recursos próprios da gestão. A expectativa é que o espaço para a prática de esportes fique pronto em duas semanas. A Sucop também ficou autorizada a melhorar as condições do asfalto de alguns locais da região.

“Faço questão de conhecer de perto as demandas das comunidades para levar os serviços da Prefeitura no menor tempo possível. Estou nos bairros com o mesmo ritmo do início da gestão porque, desde o início, sempre fiz questão de deixar claro que não governaria do gabinete, longe dos problemas. É por esse motivo que faço questão de estar três, quatro vezes na semana nos bairros da cidade para dialogar com a população e tomar as providências para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito, que também visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eduardo Freitas, que será reformado nas próximas férias.