Além da região do Iguatemi, a Prefeitura do Salvador também está promovendo intervenções viárias em diversos pontos da cidade, com o intuito de dar maior fluidez e soluções mais eficazes para que o cidadão enfrente menos congestionamentos nas ruas da capital baiana. Após estudos realizados pela Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), está sendo realizada a recuperação de ruas e avenidas, alteração de sentidos viários, construção de baias para ônibus, ampliação de faixas e aplicação das sinalizações horizontal e vertical.

Um dos locais beneficiados é a região das Granjas Rurais Presidente Vargas, próximo ao bairro de Pirajá. Nesse trecho, a Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela passa a ter sentido único em direção à Avenida Aliomar Baleeiro. Esta última também passa por alterações: os motoristas que trafegam nesse local serão obrigatoriamente direcionados à Rua Somália, que está sendo totalmente reconstruída, para ter acesso à Brasilgás.

Na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), as obras também já foram iniciadas e englobam a relocação do ponto de ônibus próximo ao Posto Mataripe, no sentido Iguatemi, que ficará alguns metros antes. Uma baia está sendo construída para que os coletivos não parem na via principal e, consequentemente, não provoquem transtornos no trânsito, principalmente para quem sai do bairro de Brotas.

Na Avenida Vasco da Gama, o retorno atualmente localizado próximo à delicatessen Perini será fechado e a Transalvador construirá um novo logo adiante, minimizando o congestionamento causado pela tesoura que se forma no local em horários de pico. Devido às filas de coletivos que se formam ao longo da pista e que tem sido motivo de constantes queixas dos motoristas, o ponto de ônibus situado na Avenida Otávio Mangabeira (Orla), na altura do SESC de Piatã, ganhará uma baia, com novos abrigos, o que vai melhorar a trafegabilidade no local.

Na Avenida Luis Viana Filho, será ampliada a baia de ônibus em frente ao Shopping Paralela, sentido Centro. Dentre as outras intervenções também previstas para acontecer estão a da região da Feira de São Joaquim, com a retirada do canteiro central e consequente ampliação da pista, e também no bairro de Cajazeiras, com a construção de uma nova via de 500m como alternativa de acesso entre as Cajazeiras VIII e X.