Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em operar a Estação da Lapa serão abertos às 14h desta segunda-feira (20), no auditório da Secretária Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). Depois de vistadas pelos concorrentes, as propostas serão analisadas pela comissão de licitação. Após essa etapa, será realizada uma sessão de abertura dos envelopes das propostas comerciais das empresas que se classificarem na primeira fase.

O edital de licitação estava disponível desde o inicio de setembro na Semut para que os empresários e a população em geral tivessem acesso, de forma transparente. Durante esses dias, oito entidades retiraram o edital, entre elas empresas de Salvador, Rio Grande Sul, Santa Catarina e São Paulo.

”Esse é um dia histórico para a população soteropolitana, mais um passo importante nesta gestão. Em breve vamos entregar uma Estação digna com melhorias na infraestrutura, com acessibilidade, climatização e instalação de wi-fi” destaca o titular da Semut, Fábio Mota.

Vale ressaltar que a disputa para este Terminal será por outorga onerosa. O consórcio que vier a ganhar a licitação terá que desenvolver um projeto inovador nos parâmetros estabelecido pelo edital, além custear a quantia mínima de R$13 milhões, valor que foi definido após estudo realizado para as reformas e recuperação das instalações da Estação, que foi implantada na década de 1980 e nunca passou por requalificação. Outro requisito no edital e que empresa vencedora deverá ter experiência em operação de estações.

O vencedor será responsável pela manutenção e modernização da gestão ao longo de todo o período da concessão, sem ônus o município de Salvador.