Nesta quarta-feira (15), dia em que é celebrada a Proclamação da República, as repartições municipais estarão fechadas. No entanto, a Prefeitura vai manter os serviços essenciais, no intuito de garantir um bom feriado a todos em Salvador. Confira as alterações e funcionamento dos órgãos:

Trânsito – O setor de registro de acidentes de trânsito funcionará durante 24h, apenas para os casos com vítimas. As áreas de multa e de retirada de veículos removidos pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) permanecerão fechadas.

Proteção ao patrimônio – A Guarda Civil Municipal (GCM) vai realizar ações de rotina em apoio a órgãos públicos, patrulhamento preventivo, proteção do patrimônio público, orientação a soteropolitanos e turistas e ocupação de espaços coletivos. Os agentes também promoverão ações de prevenção à violência e identificação de crianças no Parque da Cidade, no Itaigara.

Saúde – Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos durante 24h nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.

Cultura – Soteropolitanos e turistas podem aproveitar o feriadão para conhecer ou revisitar os equipamentos geridos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Os fortes de Santa Maria e São Diogo, na Barra, funcionam das 11h às 19h, e a Casa do Rio Vermelho – onde moraram Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas, 33, recebe visitações entre 10h e 17h.

A Vila da Regata terá pleno funcionamento no Terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio, e terá como atração o show de Dan Miranda. Além disso, o público pode conferir as atrações do Pelourinho Dia e Noite, cuja programação completa está no site www.pelourinhodiaenoite.com.br.

Mercados – Os mercados municipais administrados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) funcionam entre 6h e 13h.

Semop – Qualquer assunto de urgência e emergência relacionado ao ordenamento da cidade pode ser informado pelo número 156.

Limpeza – A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) fará a coleta normalmente durante o feriadão, respeitando o cronograma dos bairros.

Salvamar – Os salva-vidas atuarão de 8h às 18h, no trecho da Orla que compreende as praias do Jardim de Alah a Ipitanga, com 30 postos fixos e mais quatro postos volantes.

Codesal – A Defesa Civil de Salvador (Codesal) estará de prontidão para atender a possíveis chamados da população. Casos emergenciais podem ser informados à equipe por meio do telefone 199.

Simm – O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) estará suspenso. O órgão retomará as atividades na quinta-feira (16).