A partir de agora, mais três entidades estão certificadas como Organizações Sociais e poderão participar de certames para a gestão de atividades ou serviços públicos no âmbito municipal. As qualificações da Associação Obras Sociais de Irmã Dulce (AOSID), da Fundação Baiana de Medicina (FBM) e do Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPS) foram apresentadas na 3ª reunião do Conselho de Gestão das Organizações Sociais (COGEOS). O evento aconteceu na tarde da quinta-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.

A AOSID e a FBM estão aptas a concorrer na área da saúde. Já o NACPS poderá atuar na educação. A Semge, por intermédio do COGEOS, já certificou 10 entidades como Organizações Sociais em seis meses.

Ainda durante a reunião, foi apresentado pelo secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, o projeto para a transferência da gestão para Organizações Sociais (OS) das unidades de Pronto Atendimento (PA) Alfredo Bureau, na Boca do Rio, e Maria Conceição Imbassahy, no Pau da Lima. O próximo encontro vai acontecer no dia 14 de dezembro, quando será feito o balanço das ações do COGEOS em 2017.