O Pelourinho é palco, a partir do próximo sábado (11), da primeira edição da Capoeira do Intuitivo. Apoiado pela Prefeitura através do edital Capoeira Viva, o evento é gratuito, e o primeiro encontro acontece na Associação Brasileira de Capoeira Angola (ABCA), na Rua Maciel de Baixo, a partir das 14h. A atividade é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Método criado pelo mestre Tyko Camaleão, a Capoeira do Intuitivo é baseada na tradição oral, musicalidade e expressão corporal da capoeira. A ação possibilita a pessoas de todas as idades mergulharem na História do Brasil, além de tecerem uma interpretação intuitiva da arte-luta. Ao término da vivência, cada participante é convidado a falar da própria experiência para o grupo, finalizando com uma apresentação de capoeiristas convidados.

Outros encontros – Serão realizados mais três encontros. No dia 18, acontece a Oficina de Berimbau, na Casa da Música, em Itapuã, às 9h. Na ocasião, serão apresentadas todas as etapas de confecção do instrumento, desde descascar a biriba (madeira) até aramar o berimbau. Já no dia 25, acontece a segunda vivência da Capoeira do Intuitivo, das 15h às 18h, também na Casa da Música. Por fim, no dia 2 de dezembro será realizada a Papoeira Musicada – Conectando Saberes, das 14h às 17h, no Ponto de Cultura Boiada Multicor – Uniraam, no Pelourinho.