A Prefeitura anunciou a venda de um terreno na Rua Anísio Teixeira, em um dos bairros mais valorizados da cidade, o Itaigara. O terreno é totalmente plano, possui área de 8.293m2, ao lado do Shopping Boulevard 161 e fica próximo ao Parque da Cidade. O bairro recentemente foi beneficiado por uma extensa obra de requalificação, incluindo a construção da nova praça de convivência Myriam Fraga, que conta com equipamentos de ginástica, brinquedos infantis e miniciclovia. A Avenida ACM recebeu novas passarelas, retornos e recuos para ônibus.

O terreno, além de ser um dos últimos ainda vago e com essas dimensões, fica em um espaço residencial bastante arborizado, próximo a escolas, e será beneficiado pela chegada do BRT - Bus Rapid Transit, projeto municipal que prevê corredores exclusivos de ônibus articulados entre a Estação da Lapa e a região do Iguatemi, incluindo uma extensão até o bairro do Itaigara.

A proximidade com o Parque da Cidade é outro ponto forte do terreno. Com remanescente significativo de Mata Atlântica e área de 724 mil m², o Parque Joventino Silva, ou simplesmente Parque da Cidade, foi criado em 1973 e totalmente revitalizado em 2016, para ficar mais atrativo às atuais dinâmicas urbanas. Nos finais de semana e feriados, costuma ser palco de apresentações artísticas e culturais e de diversas atrações para as famílias soteropolitanas.

A licitação será no dia 05 de dezembro, às 15h, no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Mais informações pelos sites da Sefaz (www.sefaz.salvador.ba.gov.br) e Terrenos Salvador (terreno.salvador.ba.gov.br).