A tarde desta quarta-feira (1º) foi especial para servidores e colaboradores que se empenham para oferecer o melhor serviço à população soteropolitana através das Prefeituras-Bairro e órgãos ligados à administração municipal. Cerca de 70 profissionais se reuniriam em um almoço de confraternização, no restaurante Boi Preto, na Boca do Rio, em um evento para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado no último sábado (28).

A solenidade contou com a presença do chefe de Gabinete do Prefeito, João Roma, que dirigiu uma premiação para homenagear, com placa de reconhecimento, 38 profissionais que se destacaram em suas atividades. “A Prefeitura desencadeou uma série de atividades justamente para valorizar o servidor. É um momento de aproximação onde estabelecemos uma conversa em clima de confraternização. Sem a colaboração efetiva de todos os colaboradores, a Prefeitura não conseguiria ter chegado nesse grau de excelência”, destacou o gestor.

Roma aproveitou a oportunidade para salientar o papel social e a importância que as unidades administrativas têm para atender e aproximar a gestão das demandas sociais. “O prefeito ACM Neto conseguiu estabelecer um governo de proximidade com a população. Um exemplo é o programa Ouvindo Nosso Bairro, que esse ano teve a participação de 70 mil pessoas, e que resultou em uma série de diagnósticos que ocasionaram em mais de 163 obras em toda a cidade”, disse.

Uma das homenageadas do dia, a agente de serviços gerais Railda Costa de Brito, 53 anos, ficou emocionada ao ser premiada como uma das colaboradoras de destaque. Ela, que atua há nove anos para uma empresa terceirizada, na diretoria das Prefeituras-Bairro, no Centro, disse que nunca havia sido condecorada antes. “Nossa! Nem sei o que falar! É muito gratificante para mim poder receber essa homenagem por conta do meu trabalho”, festejou.

A servidora Liana Cristina Assis, 38, também foi premiada no evento e contou como sua trajetória profissional cresceu nos últimos anos: “Fui merendeira e tive oportunidade para exercer cargo de secretária administrativa na Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves, onde atualmente estou há cerca de dois anos. Aprendi muitas coisas, cresci como pessoa e profissional. Me sinto muito valorizada. Com o governo ACM Neto, muitas oportunidades surgiram para o servidor, sou um exemplo disso”, frisou.