0
0
0
s2sdefault

Nesse feriado prolongado de Finados, a Prefeitura mantém serviços essenciais à população, como segurança, saúde, limpeza e ordenamento do trânsito. Confira o funcionamento dos órgãos: 

Trânsito – A Superintendência de Trânsito de Salvador preparou esquema de tráfego para evitar congestionamentos e pontos significativos de retenção. O monitoramento ocorre, em especial, nos horários de pico e nos locais de saída e entrada da cidade, centros de compras e adjacências, entre a noite desta quarta-feira (1) e a manhã da segunda-feira (6). 

Os principais pontos da operação são Rodoviária, Ligação Iguatemi-Paralela, Acesso Norte, Avenida ACM, no cruzamento do Hiperposto, Bonocô, nas proximidades do Terminal do Ferry Boat e Feira de São Joaquim, Paralela, Sete Portas e Avenida Carybé (que liga a Paralela à BA-099). O setor de registro de acidentes de trânsito funcionará em esquema de plantão, durante 24h. Já o de retirada de veículos, estará fechado na quinta (2) e no domingo (5). O setor funcionará na sexta (3), das 8h às 16h30, e no sábado, das 8h às 16h, com intervalo para almoço entre 12h e 14h. O setor de multas permanecerá fechado nos quatro dias do feriadão. 

Segurança – Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizam ações de rotina em apoio a órgãos públicos, patrulhamento preventivo, proteção do patrimônio público, orientação a soteropolitanos e turistas e ocupação de espaços públicos, como o Parque da Cidade e Porto da Barra. 

Saúde – Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos durante 24h nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. 

Cultura – Os equipamentos turísticos geridos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) também terão funcionamento durante o feriado, além da sexta (3), do sábado (4) e do domingo (5). Soteropolitanos e turistas poderão realizar um passeio histórico pelos fortes de Santa Maria e São Diogo, na Barra, das 11h às 19h, ou na Casa do Rio Vermelho – onde moraram Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas, 33, das 10h às 17h. Além disso, o público pode conferir as atrações do Pelourinho Dia e Noite. A programação completa está no site www.pelourinhodiaenoite.com.br. 

Mercados – Os mercados municipais administrados pela Secretaria de Ordem Pública (Semop) terão funcionamento normal, exceto no feriado, quando funcionarão até 13h. No domingo, os estabelecimentos estarão disponíveis até as 14h, com exceção do Nacs de Periperi e Mercado Popular, na Avenida Jequitaia, cujo funcionamento vai até 12h. 

Semop – Qualquer assunto de urgência e emergência relacionado ao ordenamento da cidade pode ser informado pelo número 156. 

Limpeza – A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) fará a coleta, normalmente, durante o feriadão. 

Salvamar – Os salva-vidas atuarão de 8h às 18h, nas praias de Jardim de Alah até Ipitanga, com 32 postos fixos, quatro volantes e 78 pessoas trabalhando. 

Simm – O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) só funciona até esta quarta (1º).

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...