0
0
0
s2sdefault

Já está disponível para o público de Salvador o Sistema Online de Registro de Acidentes de Trânsito.

Já está disponível para o público de Salvador o Sistema Online de Registro de Acidentes de Trânsito. O formulário pode ser acessado através do site da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), a qualquer hora do dia, para os casos de acidentes sem vítimas, oferecendo mais comodidade para os condutores. Como resultado, ao permitir o cadastramento online, o novo sistema vai tornar mais ágil a notificação dos acidentes com vítimas que deve ser feita presencialmente.    

O serviço entrou em funcionamento desde o último dia 1º. De acordo com a assessora de Tecnologia da Transalvador, Patrícia Franco, o documento é exigido pelo Juizado de Trânsito, se houver o acionamento da outra parte envolvido no acidente, e serve para dar entrada no seguro do veículo. “Antes da criação do sistema, eram atendidas na Transalvador, por mês, uma média de 3,5 mil pessoas para registros de acidentes. A expectativa é que haja uma grande redução na demanda deste atendimento, pois só os casos com vítimas precisarão ser registrados presencialmente”, explica.  

Para utilizar o serviço, o condutor deve acessar o site www.transalvador.salvador.ba.gov.br, clicar no link, preencher o formulário com seus dados e detalhes do acidente, como condições da via e dados de outros condutores envolvidos ou testemunhas. Assim que concluir o registro, ele receberá o número de protocolo e também poderá imprimir um comprovante. “O interessante é que tanto o Juizado como a seguradora pode validar o código do documento no próprio site da Transalvador ou através do celular, utilizando o aplicativo QR Code”, coloca a assessora.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...