0
0
0
s2sdefault

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais um dia de curso de escolta e comboio nesta sexta-feira (1º). A atividade aconteceu na Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE), localizada próximo à Avenida Luís Viana Filho, durante todo o dia, reunindo 10 agentes da Cavalaria Mecânica e do Grupamento Especial de Motociclistas (GEM). A atividade envolveu temas como posicionamento de viaturas, deslocamentos em segurança e reação às adversidades do trânsito durante operações de comboio, escolta e serviços de acompanhamento. 

Essa foi a primeira capacitação de escolta e comboio neste ano - as aulas tiveram início quinta (31) e segue até este sábado (2). A iniciativa contemplará mais 10 agentes da Cavalaria Mecânica do dia 14 a 16 deste mês. “Trata-se de um alinhamento e padronização dos serviços da Guarda, visto que dentro das nossas funções está a operação de escoltas e batedores. A ideia é nivelar com os motoristas condutores das viaturas a forma mais segura de fazer percursos sem causar acidentes ou outros tipos de danos”, explica o encarregado de Operações da Guarda Civil Municipal, Carlos André. 

Além da teoria, os guardas terão a oportunidade de praticar tudo aquilo que absorveram em sala. Neste sábado (2), eles participarão de uma espécie de simulado em uma via da cidade, com equipamentos e veículos utilizados durante ações que envolvem comboio. Serão disponibilizados para o teste seis motos e sete viaturas. “Tudo será feito de uma forma segura, sem fugir da realidade do trânsito de Salvador. Por isso não faremos em locais confinados, mas em via pública, com liberação da Transalvador", destaca Carlos André. 

Membro do GEM, Sidnei Paes Veloso já teve a oportunidade de integrar missões de escolta presidencial e de ministros que visitaram Salvador. Ele conta que a iniciativa promovida pela Guarda Civil é fundamental para nivelar ensinamentos e práticas que abrangem a segurança dos cidadãos e de autoridades.“Nosso grupamento está apto a qualquer escolta que seja solicitada para a nossa instituição”, finalizou.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...