Após a publicação do Regulamento Disciplinar da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31), será criado um Grupo de Trabalho para avaliação e estudo minucioso do documento. Isso permitirá o levantamento de todos os pontos que precisem de atualização e, com isso, sejam propostas modificações ao legislativo. O regime tem a finalidade de definir os deveres, os direitos e tipificar as infrações disciplinares, e estão sujeitos a esta regra todos os integrantes da Guarda.

De acordo com o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, o grupo ficará responsável por verificar a viabilidade das informações que englobam direitos e deveres dos agentes. “O Regulamento Disciplinar não é apenas de interesse dos vereadores e da população, mas é também de interesse dos próprios servidores, já que com ele os agentes também podem respaldar as ações e procedimentos adotados durante as atividades diárias”, frisou Lima, ao explicar que alguns pontos provavelmente precisarão ser modernizados. “O texto original foi enviado no ano de 2015, logo algumas atualizações são necessárias”, completou.