A Prefeitura está acompanhando o processo de recuperação da passarela sobre a Avenida Carybé, na entrada do bairro de Stella Maris, que foi atingida por um caminhão da CCR Metrô na madrugada desta sexta-feira (01). Técnicos da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), acompanhados do secretário da pasta, Marcílio Bastos, estiveram no local para avaliação e providências necessárias junto à concessionária, que será a responsável pelo restabelecimento da passarela.

De acordo com Bastos, até o momento foram retirados o piso e a cobertura da treliça atingida, que possui 26m de extensão, para garantir mais segurança aos motoristas que trafegam pela avenida. Após avaliação, que contou com a participação de engenheiros calculistas da concessionária, verificou-se que as demais estruturas da passarela não foram comprometidas.

No entanto, o equipamento está interditado e a CCR Metrô está trabalhando na instalação de um piso provisório para que as pessoas possam voltar a utilizar a passarela com segurança o quanto antes. “Esta ação deverá ser feita à noite, para não causar impactos no tráfego do local, que é bastante movimentado”, pontuou o secretário. Ele complementou ainda que, futuramente, o equipamento será substituído por conta da instalação da linha 2 do metrô, que segue até o aeroporto.