0
0
0
s2sdefault

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) já registrou 183 solicitações de credenciais para que gestantes possam ter acesso a vagas exclusivas na cidade, em apenas duas semanas após iniciar o serviço. A credencial é válida apenas em Salvador e até que a criança complete dois anos, período de amamentação, conforme a Lei Municipal nº 8.627/2014 e o Decreto Municipal nº 28.337/2017. 

O documento dá direito ao uso exclusivo de vagas específicas em estabelecimentos comerciais, como shoppings centers, supermercados e lojas de material de construção, mas não libera a usuária de pagar pelo estacionamento em caso de cobrança. O procedimento pode ser feito na sede da Transalvador, nos Barris, ou em nove Prefeituras-Bairro: Centro-Brotas, Subúrbio-Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa-Ribeira, Liberdade-São Caetano, Cabula-Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria. 

Para obter o benefício, é necessário que a interessada acesse o site da Transalvador, preencha, imprima e assine o Formulário de Solicitação de Credencial. O passo seguinte é encaminhar a guia para o órgão municipal pelos Correios ou pessoalmente, junto com documentação exigida. 

A requerente deve apresentar documento oficial de identificação com fotografia, que conste o número do RG e CPF - cópia autenticada em cartório, em caso de envio pelos Correios, ou cópia simples acompanhada do original, que será autenticada pelo servidor da Transalvador, caso a entrega seja feita pessoalmente. Também é necessário levar comprovante de residência com data de emissão até três meses passados e atestado médico, contendo a idade gestacional, carimbo, CRM e a assinatura do médico.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...