Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e a Faculdade Mauricio de Nassau oferece capacitação profissional a 76 agentes do Programa Primeiro Passo em Salvador. As oficinas acontecem na próxima quinta-feira (27), entre 8h e 17h, no Campus Mercês do centro de ensino, que fica na Avenida Sete de Setembro, próximo ao Orixás Center. O conteúdo que será apresentado aos prestadores de serviço consiste de palestras, dinâmicas de grupo e ações voltadas para o incentivo motivacional e para qualificar a atuação diária desses profissionais.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento agregando mais valor à performance do trabalho dos agentes, serão oferecidas oficinas voltadas para a gestão de carreira, preparação do perfil profissional e aulas para ensinar controle da ansiedade. Participam da capacitação agentes comunitários, responsáveis pela atuação junto às famílias cujos filhos menores estão cadastrados no programa, prestadores de serviços em diversas atividades vinculadas ao Primeiro Passo, funcionários das Prefeituras-Bairro, onde é realizado o cadastro, além de profissionais que atuam nos centros de referência e integrantes do quadro da SPMJ.

"Temos o desejo de aprimorar cada vez mais toda a equipe do programa Primeiro Passo, não apenas na função específica, mas em todo o contexto profissional. Vale ressaltar que, ao final, todos os participantes receberão certificados referentes a cada curso ministrado", garante a coordenadora do programa, Lavínia Valle.

Primeiro Passo - Coordenado pela SPMJ, o Programa Primeiro Passo é voltado ao atendimento de famílias com crianças em idades para ingressar em creches e pré-escola beneficiadas do Programa Bolsa Família e cadastradas em sistema próprio que não estejam matriculadas nas unidades de ensino da rede municipal ou conveniadas.

Confira a programação:

Onde: Faculdade Maurício de Nassau - Campus Mercês.

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1105 - Centro, próximo ao Orixás Center

Quando: 27 de Julho de 2017 (Quinta-feira).

8h – Apresentação Institucional

9h – Marketing Pessoal e Gestão de Carreira voltados para o Social - Palestrante: Sheila - Daniela

10h30 – Coffee Break

11h – Oficina de Controle da Ansiedade - Palestrante: João Maurício

12h30 – Horário de Almoço

13h30 – Educador – Diana Báfica

15h – Coffee Break

15h30 – O Perfil do Profissional na nova conjuntura do trabalho social - Diana Báfica.