Famílias inscritas em programas sociais do governo federal têm acesso ao benefício

Mais de 3 mil agendamentos para entrega dos kits da TV digital já foram feitos desde o início do atendimento nas Prefeituras-Bairro, desde o início desta semana. As unidades do Subúrbio, Cidade Baixa, Pau da Lima, Itapuã, Rio Vermelho/Barra, Valéria, Cabula, Liberdade, Cajazeiras e Centro realizam o agendamento das famílias de Salvador, inscritas em programas sociais do governo federal, para recebimento dos kits gratuitos com antena digital e conversor para a TV. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Lembrando que as Prefeituras-Bairro não fazem a entrega desses kits - que fica sob a responsabilidade da entidade Seja Digital -, promovendo apenas o agendamento desse serviço, indicando dia, local e horário para que o beneficiário tenha acesso a essa novidade.

Sinal digital - No dia 27 de setembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Salvador. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal.

Os equipamentos serão entregues em local e datas indicados no protocolo entregue ao beneficiário. São mais de 520 mil kits gratuitos com antena digital e conversor para a TV. Para o agendamento é necessário apresentar o CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

A Seja Digital é a entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população cadastrada em programas sociais do governo. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 147, ou pelo site da entidade.