A Avenida Manoel Dias, na Pituba, é o mais novo palco de recebimento de mudas de espécies da Mata Atlântica, promovidas pela Prefeitura por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis). As 30 mudas de oitis foram plantadas em canteiros vazios, no trecho que compreende a instituição de ensino Gregor Mendel e o Bradesco. A iniciativa faz parte do programa de arborização de Salvador e contou com as presenças do titular da Secis, André Fraga, e mais dez agentes.

Na oportunidade, além de fazer o plantio da espécie que pode atingir até 15m, foi feito uma manutenção no paisagismo no local. “Toda semana estamos plantando árvores em Salvador. Seja por uma solicitação da população, seja por uma agenda de plantios programada para esse período chuvoso. O nosso objetivo é revitalizar toda a cidade com o aumento da cobertura vegetal e reforçando a importância do bioma Mata Atlântica no município”, falou Fraga.

Por intermédio da Secis, a Prefeitura vem dando uma nova cara a Salvador, desenvolvendo projetos para garantir novos plantios e preservação de espécies do bioma Mata Atlântica. Desde 2013, já foram plantadas cerca 53 mil árvores em diversos pontos da capital baiana. As ações se traduzem no bem-estar da população, uma vez que as árvores regulam o microclima, absorvem o gás carbônico e liberam oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar.