0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal de Reparação (Semur) abriu inscrições para o workshop Promoção da Equidade Racial. O evento é destinado a organizações públicas, privadas e da sociedade civil certificadas ou não com o Selo da Diversidade Étnico-Racial. O objetivo é reunir representantes do Primeiro ao Terceiro Setor em uma roda de diálogo para a troca de experiências sobre políticas de igualdade nos ambientes organizacionais.

O encontro acontecerá no dia 17 de agosto, às 8h, na Unifacs - campus Tancredo Neves, e contará com as presenças da titular da Semur, Ivete Sacramento, além de convidados das empresas Coca-Cola, Instituto Ethos e Avon. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser feita no http://glurl.co/oix com preenchimento de um formulário. As vagas são limitadas para 130 pessoas, em conformidade com a lotação do auditório do espaço.

Na ocasião, os representantes da Coca-Cola, Instituto Ethos e Avon apresentarão as boas práticas e cases de sucessos implementados por cada gestão, expondo diagnósticos, pesquisas, avanço e indicadores de necessidade de construir instrumentos para fortalecer ações contra o racismo e discriminação dentro das empresas.

O público também tomará conhecimento do Planejamento Estratégico Cine Itinerante Selo da Diversidade Étnico-Racial, elaborado pela Semur com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A finalidade é explicar como o racismo se manifesta no cotidiano.

Selo - O Selo da Diversidade Étnico-Racial foi criado em 2007 pela Semur e representa uma política pública de sensibilização das instituições. A ferramenta visa reconhecer as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador. Com a obtenção do selo, as instituições assumem o compromisso de desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho. Atualmente, a capital baiana conta com cerca de 120 organizações certificadas, entre elas estão a TV Bahia, A Tarde e os shoppings Center Lapa, Piedade, da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Barra e Itaigara.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...