O Conselho Municipal do Idoso de Salvador (CMI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), realiza eleições para escolha de seis entidades representantes da sociedade civil para o colegiado, no biênio de 2017/2019. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 3 de agosto, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h, de forma presencial, na sede do Conselho (Rua Carlos Gomes, nº 108, Edifício Maçônico, 2º andar, sala 201 – Centro).

Para fazer a inscrição, as instituições devem apresentar cópias do estatuto social da entidade e da ata ou ato de eleição da atual diretoria, ambos registrados em cartório; requerimento de participação assinado por representante legal, além de atestado de funcionamento concedido pelo Ministério Público e/ou Conselho Municipal de Assistência Social (CMASS) que comprove que a entidade está em efetivo e contínuo funcionamento.

Podem concorrer às vagas da sociedade civil as organizações que tenham, no mínimo, 24 (vinte e quatro) meses de fundação, e que contenham no seu estatuto políticas sociais voltadas à pessoa idosa, nas seguintes categorias: Associações de aposentados com atividades em defesa da pessoa idosa; Representantes de organizações da pessoa idosa, devidamente legalizados e em atividade; Entidades religiosas com políticas sociais voltadas à pessoa idosa; e Representantes de outras entidades que comprovem possuir políticas explícitas no seu estatuto, em caráter permanente e continuado no atendimento e promoção à defesa e dos direitos da Pessoa Idosa.

A eleição ocorrerá no dia 21 de setembro, das 8h às 12h, na sede do Conselho. Para tirar dúvidas e obter melhores informações os interessados podem entrar em contato com o CMI através do número (71) 3328-2578.