0
0
0
s2sdefault

Panfletos educativos orientam pais na compra de cadeirinhas infantis e cuidados no embarque e desembarque

Pensando em reduzir os impactos causados no trânsito em função do retorno das aulas escolares, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) deu início, nesta terça-feira (04), à Operação Volta às Aulas, realizada no entorno do Colégio Anchieta, na unidade localizada na Pituba. Não foram identificados problemas de retenção no fluxo de veículos durante a ação. As ações da operação Volta às Aulas ocorrem sempre das 11h30 às 13h.

A gestora da Gerência de Educação para Trânsito (Gedut), Mirian Bastos, explicou que como a Operação Volta às Aulas ocorre em duas etapas durante o ano – uma no primeiro semestre e a segunda após os festejos juninos – este segundo momento normalmente é mais tranquilo e funciona com um reforço aos pais e condutores das práticas de segurança que devem ser adotadas no trânsito.

“Esse retorno é mais tranquilo porque os pais revisitam o assunto da segurança no trânsito, e nós entramos também nas unidades para dialogar com as crianças. A resposta da população é sempre mais positiva ainda que a do início do ano”, comentou Bastos.

Este trabalho será realizado até a próxima segunda-feira (10), através do monitoramento do tráfego em locais onde o transporte de alunos influencia na fluidez do trânsito. Além do monitoramento, a Operação Volta às Aulas inclui ações de organização do trânsito, além de possuir caráter de campanha educativa, com a distribuição de folhetos voltados à segurança e práticas positivas no trânsito.

Nas peças educativas, é possível obter informações sobre quais os cuidados e requisitos necessários para adquirir a cadeirinha infantil, que deve ser escolhida de acordo com o peso e a idade da criança, cuidados no embarque e desembarque de veículos, orientações sobre como escolher o transporte escolar adequado e ainda os itens de segurança que devem ser vistoriados pelos pais antes da contratação deste serviço.

Essa iniciativa acontece em parceria com a empresa Porto Seguro Seguradora. A empresa também disponibiliza um mascote que interage com as crianças nas unidades escolares e vai ensinando aos pequenos sobre os cuidados que se devem ter no trânsito.

 

Confira a seguir a programação:

Colégio Maristas - 05/07

Colégio Módulo - 06/07

Colégio Salesiano Nazaré -07/07

Colégio Antônio Vieira - 10/07

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...