0
0
0
s2sdefault

Uma série de ações realizadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) minimizou os danos no trânsito da capital baiana, provocados pelas manifestações organizadas por sindicatos e movimentos sociais na manhã desta sexta-feira (30). Todo o efetivo do órgão está a postos desde às 6h, em diversos pontos da cidade, com orientação aos motoristas e realização de mudanças emergenciais de rota nas principais vias da cidade. Ao todo, 40 viaturas, quatro motocicletas e 11 guinchos foram utilizados na ação. Por volta das 11h, os manifestantes iniciaram a dispersão, liberando as áreas ocupadas.

Os desvios ocorreram na Avenida ACM, entre a região do Hiper Posto, e a Avenida Paulo VI, na Pituba. Também houve ação do órgão para desvio do tráfego da Avenida Luís Viana (Paralela) para a Luís Eduardo Magalhães, sentido BR-324; na Luís Eduardo Magalhães, sentido Paralela – Centro; e Paralela sentido Aeroporto.

A Transalvador realizou desvios ainda no Bonocô, sentido Luís Eduardo; e na Rótula do Abacaxi, sentido ACM, Bonocô, Barros Reis e Ladeira do Cabula. Ação semelhante foi realizada na Avenida Sete de Setembro, em direção ao Politeama, de modo a evitar os pontos de manifestação.

O órgão facilitou ainda rotas de fuga pela Via Expressa, sentido Viaduto Raul Seixas e também pelo Viaduto Nelson Dahia, sentido Avenida Tancredo Neves. Para agilizar o desembarque de passageiros dos ônibus intermunicipais rumo à Rodoviária, a Transalvador desviou o acesso desses veículos de modo que a rota passou a incluir a Avenida Luís Eduardo Magalhães, para que evitassem o acesso pela ACM.

"Temos bloqueios no acesso às principais avenidas da cidade e, ao longo da manhã, já houve dispersão dos manifestantes. Em ocorrências desse tipo fica evidenciada a importância da operação planejada da Transalvador. Ao promover desvios em pontos estratégicos, conseguimos evitar que os protestos atinjam áreas e volumes maiores, aumentando o alcance das retenções. Com a antecipação das ações obtivemos um bom resultado", avalia o superintendente do órgão, Fabrizzio Muller.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...