Desde janeiro foram plantadas cerca de 50 mil mudas de espécies como espirradeira, ipê-de-jardim e buganvílea. Dentre as áreas beneficiadas estão as avenidas ACM, Luís Eduardo Magalhães, Anita Garibaldi, Vasco da Gama, Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela).

A Primavera, estação mais florida e poética do ano, já começou no Hemisfério Sul. O clima colorido das flores pode ser aproveitado nos canteiros verdes e praças em diversos pontos da cidade, com as ações de paisagismo realizadas pela Prefeitura do Salvador. Dentre as áreas beneficiadas estão as avenidas ACM, Luís Eduardo Magalhães, Anita Garibaldi, Vasco da Gama, Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), além de praças como a Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, e da Piedade e Campo Grande, no Centro.

Desde o início do ano, já foram plantadas cerca de 50 mil mudas de espécies, a exemplo de espirradeira (Nerium oleander), tumbérgia (Thunbergia grandiflora), ipê-de-jardim (Tecoma stans), alamanda (Allamanda cathartica), buganvílea (Bougainvillea glabra), cana índica (Canna indica), triális (Galphimia brasiliensis) e ixora (Ixora saulierei). Além disso, diversos tipos de palmeira, cróton e cordiline, dentre outros tipos de plantas ornamentais, complementam a decoração paisagística.

As ações são realizadas em parceria entre a Secretaria Cidade Sustentável (Secis), Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). A iniciativa passa primeiro por um processo de avaliação, como explica o assessor do setor de Áreas Verdes da Limpurb, Thelmo Gavazza. “As plantas são escolhidas atendendo o perfil de cada projeto, de modo que são observados também o tipo do solo e se no local há predominância de sol ou sombra”, esclarece.