Os moradores do Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário, vão ganhar uma nova área de convivência e lazer no fim de linha do bairro. A obra, realizada pela Prefeitura do Salvador, foi vistoriada pelo prefeito ACM Neto e gestores municipais na manhã desta sexta-feira (19), durante visita à localidade.Na ocasião, também foram avaliadas as obras do Centro Municipal de Educação Infantil Tereza Helena Mata Pires e o funcionamento da Unidade de Saúde da Família Alto do Cabrito.

Com obras em fase final de conclusão, a área de convivência é dividida em dois ambientes, sendo uma praça e uma rotatória onde está localizado o terminal de ônibus, com área total de cerca de 2 mil m² e investimento de R$300 mil. O local contará com equipamentos de ginástica, parque infantil, guarda-corpo, paisagismo, piso intertravado, novo meio-fio, rampas e iluminação. A intenção da Prefeitura é de entregar o equipamento à população ainda este mês de setembro.

Também estão adiantadas as obras de construção do novo CMEI Tereza Helena Mata Pires, que tem investimento de cerca de R$2,3 milhões e que atenderá às crianças de zero a cinco anos do bairro. A visita foi acompanhada ainda por lideranças comunitárias do bairro, que solicitaram intervenções como pavimentação e recapeamento de algumas ruas e construção de escadaria.