Os moradores de São Tomé de Paripe e Tubarão estão em contagem regressiva para a entrega das obras de requalificação dos dois trechos de orla, previstos para acontecer entre o fim deste mês e o início de outubro. O andamento da intervenção foi novamente alvo de visita integrada da Prefeitura, realizada na manhã esta quinta-feira (11). Na ocasião, o prefeito ACM Neto verificou todos os detalhes e o encaminhamento da fase final da obra, que conta com a colocação de granito no pequeno muro em frente à praia, além de aplicação do novo calçamento na praça de Tubarão e da recuperação de quatro ruas do entorno da orla de São Tomé de Paripe, dentre outros detalhes.

Alguns itens deverão ser incluídos ao projeto original. Por possuir piso compartilhado, a Rua Doutor Alfredo Tuvo dos Santos, em São Tomé de Paripe, deverá ter um fotossensor de controle da velocidade instalado pela Transalvador. Já em Tubarão, uma área ao lado da orla utilizada como campo de futebol também deverá passar por intervenção, ampliando ainda mais a área de convivência e lazer dos moradores e frequentadores.

A visita contou ainda com as presenças do secretário da Casa Civil, Luiz Carreira; do secretário de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana; da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield; do superintendente de Conservação e Obras Públicas (Sucop), José Hamilton; do ouvidor-geral do Município (OGMS), Humberto Vianna; do gestor da Prefeitura-Bairro do Subúrbio, Sósthenes Macedo; e de representantes da empresa San Juan Engenharia, empresa contratada por licitação para execução da obra.

Qualidade – A preocupação da Prefeitura é garantir que a nova orla do Subúrbio receba a mesma qualidade de material aplicado na nova orla da Barra, inaugurada no último dia 22. Além de aplicação do granito, os trechos recebem peças em aço inox, eucalipto e outros materiais, novo piso em paralelepípedo e com trechos compartilhados, parque infantil, iluminação, paisagismo, novos passeios, piso tátil e rampas de acessibilidade, dentre outros itens.