Intervenções também são realizadas nas ruas 21 de Abril e 11 de Junho, dentro do projeto de ordenamento da Avenida Sete.

A Prefeitura do Salvador já iniciou as obras na Rua Nova de São Bento, dentro do projeto de requalificação e ordenamento de ambulantes da Avenida Sete de Setembro, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A intervenção também atingirá as ruas 21 de Abril e 11 de Junho e os 150 ambulantes que atuam nesses locais foram relocados provisoriamente para a Rua do Mocambinho e Beco Maria Paz, e retornarão assim que as obras forem concluídas, de forma ordenada e com a mesma padonização aplicada nas demais transversais.

A intervenção contará com a realização de serviços de drenagem, calçamento, implantação de piso intertravado e piso tátil, cobertura de policarbonato, instalação de nova iluminação, bancos, meio-fio e paisagismo. A previsão é de que as obras, executadas pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), sejam concluídas em até quatro meses, a depender das condições climáticas.

A iniciativa têm gerado expectativa positiva nos comerciantes, a exemplo de Aline de Santana, que trabalha há seis anos com venda de folhas medicinais na Rua Nova de São Bento. “Estou em um lugar próximo de onde eu trabalhava e, com isso, não tive diminuição das vendas e nem perdi meus clientes. Acredito que a reforma vai melhorar e muito a situação daqui, pois toda hora tinha alguém caindo nos buracos”, contou.

A ação também é comemorada por Edivaldo Sampaio, proprietário de um estabelecimento comercial entre as ruas 21 de Abril e 11 de Junho. “É um trabalho muito louvável e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. A obra é necessária e realmente vai melhorar muito a infraestrutura aqui”, finalizou.