Com investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões, a nova iluminação em LED da Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, será entregue ainda nesta quinzena. A implantação do equipamento é totalmente bancada com recursos próprios da Prefeitura e permitirá uma economia de 50% no consumo de energia. Para receber o novo equipamento foram realizados trabalhos de adaptação da rede elétrica e manutenção de postes, como pintura e aplicação de antiferrugem. O serviço é executado através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e teve inicio no mês passado.

Segundo o diretor de Iluminação da Semop, Hélder Campos, até sexta-feira (5) a etapa de manutenção deve ser finalizada para que as novas luminárias possam ser instaladas. Ao todo, são implantadas 660 novas lâmpadas em 330 postes em toda a extensão da avenida. Além da iluminação, a região do Subúrbio vem recebendo investimentos em outros setores como pavimentação, com montante previsto para 2014 de R$ 30 milhões, e requalificação das orlas de São Tomé de Paripe e Tubarão, com entrega marcada para fim de setembro e inicio de outubro.