Três instituições filantrópicas da capital receberam nesta quinta-feira (28) recursos financeiros da Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps). O evento foi realizado no Palácio Thomé de Souza e contou com a presença do secretário e subsecretario da pasta, Henrique Trindade e Antônio Nascimento, respectivamente, além de Maria do Rosário Magalhães, diretora da ONG Parque Social.

As doações correspondem à segunda parcela do repasse garantido por meio da emenda parlamentar de estruturação da rede de serviços de proteção social especial de Salvador, aprovada em 2012. Foram beneficiadas as associações de Pais e Amigos de Deficientes (Apada), de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador (Apae) e Baiana de Recuperação de Excepcional (Abre).

Os montantes de R$ 44.060,66 para a Apada foi destinado à aquisição de um automóvel, materiais de limpeza e expediente, além de cadeiras. A Abre contou com o valor de R$ 2.391 para a compra de material de limpeza e a Apae foi contemplada com o R$ 12.983,26 para material de limpeza e gêneros alimentícios.

De acordo com o secretário da Semps, cada instituição receberá, em etapas, o total de R$ 108,7 mil. A próxima etapa, prevista para as próximas semanas, contará com a entrega de materiais esportivos, de reforma, limpeza, consumo, escritório e cozinha, variando a depender da necessidade das instituições.