0
0
0
s2sdefault

Técnicos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) começam a partir desta segunda-feira (25) a realizar a inclusão e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) de 250 idosos assistidos pelas Obras Sociais de Irmã Dulce, no Largo de Roma.

Técnicos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) começam a partir desta segunda-feira (25) a realizar a inclusão e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) de 250 idosos assistidos pelas Obras Sociais de Irmã Dulce, no Largo de Roma. A ação faz parte do Serviço Itinerante da Prefeitura e segue até sexta-feira (29).

Com o Cadastro Único, pessoas acima de 60 anos poderão usufruir de vários benefícios, entre eles a Carteira do Idoso, que confere gratuidade ou descontos de no mínimo 50% no valor das passagens para viagens interestaduais, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que concede mensalmente auxílio financeiro no valor de um salário mínimo para pessoas acima de 65 anos que tenham renda per capita familiar de até ¼ de salário mínimo.

Para facilitar a vida desses idosos e garantir a eles seus direitos, o atendimento será por hora marcada. Para agendar o melhor horário, basta ligar para o número (71) 3176-4757, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço itinerante já esteve em quatro instituições – Abrigo D. Pedro II, São Francisco de Assis, Santa Clara, Salvador –realizando 53 atualizações, 132 inclusões e emitindo 105 carteiras.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...