O prefeito ACM Neto faz vistoria logo mais, às 19h, na nova Barra. Acompanhado de toda a equipe de trabalho, Neto vai percorrer as ruas do bairro que passaram por requalificação, a partir das 19h, no Porto da Barra. Representantes da Construtora Odebretch, que executou as intervenções, também estarão presentes na vistoria. O prefeito vai conferir ainda a montagem do palco onde irão acontecer as apresentações musicais nesta sexta-feira, dia da inauguração, a partir das 16h.

Todo o projeto foi desenvolvido após realização de uma pesquisa sobre as características de uso Barra, a exemplo dos empreendimentos de alto padrão, comércio e a prática de esportes aquáticos existentes no bairro. Alguns itens, principalmente ligados à cultura dos moradores e frequentadores do bairro, não foram modificados e passaram ainda por profunda recuperação, a exemplo da balaustrada. A intenção é contribuir no desenvolvimento econômico e social da região e entorno, fazendo com que a própria comunidade, com a autoestima resgatada, ou demais interessados possam voltar a investir no local.